Eleições / Eleições 2022

Kleber Rosa explica fala de vice contra Comando da PM da Bahia

Reprodução/RecordTV
Candidato do PSOL ao Governo do Estado, Kleber Rosa participou de sabatnia na RecordTV Itapoan  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV

Publicado em 19/08/2022, às 14h12   Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa explicou, durante sabatina na RecordTV Itapoan, a fala de seu vice Ronaldo Mansur, que em entrevista à rádio Sociedade fez ataques contra o Comando da Polícia Militar da Bahia, dizendo ser "inadmissível que a gente tenha um assassinato de uma jovem, na cara, nos olhos, do Comando da Polícia Militar da Bahia".

"É inadmissível a gente andar ali, defronte ao Comando da Polícia Militar da Bahia e vermos tantos assaltos que, cotidianamente são registrados ali naquela área. E um comando da polícia Militar que se mostra incompetente de cuidar da sua segurança ao seu próprio redor, não tem nenhuma competência de cuidar da segurança de um estado do tamanho da Bahia", disse o psolista.

Rosa saiu em defesa da fala de seu vice e explicou a situação, que gerou revolta no coronel da Polícia Militar e candidato a deputado estadual, Humberto Sturaro.

"O problema da Seguraça Pública não é do policial. É óbvio que há equívocos de que está ali no cotidiano. Assim como o médico. Precisamos pensar no sistema como um todo. Quem define a polícia num enfrentamento ostensivo, pela letalidade, são os governantes. São eles que decidem a política que será implementada. Isso passa pela reestruturação do modelo, pela valorização do policial", afirmou Kleber no Balanço geral.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp