Eleições / Eleições 2022

Leo Prates desenha palanque nacional para ACM Neto na Bahia

Paulo M Azevedo / BNews
Prates defende o Ciro Lá e Neto Cá, apesar de ACM Neto não querer conta com palanque nacional  |   Bnews - Divulgação Paulo M Azevedo / BNews

Publicado em 13/04/2022, às 08h15   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), defender o palanque aberto presidencial na Bahia, o ex-secretário da Saúde da Capital e deputado estadual, Leo Prates (PDT), tem forçado a barra em favor do seu presidenciável Ciro Gomes (PDT). Em publicação recente nas redes sociais, o pedetista tem usado a máxima Ciro lá e Neto cá.

“Movimento a favor da vida ! Movimento e Ciro lá e neto cá ! #CiroNeto", escreveu na publicação.

Prates tem sido um defensor ferrenho das articulações do PDT. Ele é pré-candidato a deputado federal e tem tido diálogo aberto com os caciques da legenda, a exemplo do próprio Ciro e do presidente nacional do partido, o Carlos Lupi.

LEIA TAMBÉM:

Ciro Gomes, Prates e ACM Neto
Ciro Gomes, Prates e ACM Neto: a publicação do deputado no instagram

ACM Neto quer se desvencilhar para furar a polarização Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) e conseguir atingir o eleitor dos mais diversos campos da política. Contudo, apesar do esforço de Prates por Ciro, na última pesquisa Opnus realizada pela Salvador FM o nome do ex-prefeito foi colocado ao lado de Ciro no cenário dos apoios e ele entrou na justiça para ser impedida essa divulgação.

Apesar do imbróglio judicial, Carlos Lupi, ao BNews, negou qualquer tipo de insatisfação com Neto por causa disso. Se manteve como aliado e declarou torcida pelo partido na composição da sua vice.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp