Eleições / Eleições 2022

Presidente do PDT já tem nome preferido dentro do partido para a vice de ACM Neto; confira

Reprodução/Instagram
Carlos Lupi esteve em Salvador nesta quinta-feira em reunião com o ex-prefeito e lideranças do PDT  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 24/03/2022, às 19h05   Victor Pinto e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), nesta quinta-feira (24), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, bateu o martelo e apontou o nome do deputado Félix Mendonça Jr. como favorito na corrida para ser escolhhido como vice na chapa do ex-prefeito para as eleições de outubro. 

Em conversa com o BNews antes de deixar Salvador, Lupi disse que as tratativas já estão "99% definidas" para que Félix seja o escolhido por Neto. Há rumores, no entanto, de que o nome da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, também é cotada para o cargo. 

Leia também:

"Conversa foi muito boa, proveitosa, que sela e marca o comproomisso do grupo com o PDT, que tem vários nomes, bons quadros. Meu nome favorito é Félix Mendonça, está 99,99% definido", afirmou Lupi. 

Vale ressaltar que o deputado federal Marcelo Nilo corre por fora na briga pela vice de Neto. Nilo é atualmente pré-candidato ao Senado. Ele rompeu com o PT e seu partido, o PSB, que integra a base governista no estado.

Com isso, as chances são que o deputado migre para o Republicanos, que vai abandonar o pré-candidato a governador João Roma (Republicanos) para se juntar ao grupo de ACM Neto. 

Pesquisa suspensa

Sobre ACM Neto ter entrado na Justiça para suspender uma pesquisa eleitoral na qual associa seu nome ao do candidato do PDT, Ciro Gomes, à Presidência, Lupi garantiu que não houve mal-estar entre eles devido a tentativa de Neto de descolar sua imagem da de Ciro.

"Mal-estar nenhum. Colocaram pesquisa com perguntas inconsistentes. O PDT é parcerio do projeto. Quem falou de mal-estar está equivocado", pontuou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags