Eleições / Eleições 2022

Lídice aponta armação em caso Roberto Jefferson

Joilson César/BNews
A deputada ainda suspeitou da participação do presidente Jair Bolsonaro (PL)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal do PSB, Lídice da Mata, apontou uma suspeita de “armação” no caso envolvendo Roberto Jefferson e os agentes das Polícia Federal. “Quiseram forçar uma comoção”, disse a socialista, em conversa com o BNews.

“Aquele foi armado por ele. Teve uma declaração da filha deles dias antes, dizendo que Alexandre de Moraes iria matar o pai dela ou prendê-lo. Foi uma tentativa de forçar a repetição de uma comoção da candidatura do presidente da República. Tudo lamentável”, disse a socialista.

A deputada ainda suspeitou da participação do presidente Jair Bolsonaro (PL). “O estranho disso tudo é que apesar de ter dado notas contra. Ele cumpriu uma determinação de justiça com prisão domiciliar e a casa cheia de armamento. Só quem é muito próximo ao presidente pode ter uma proteção dessa”, afirmou.

O político de extrema direita Roberto Jefferson disparou mais de 20 tiros de fuzil e lançou duas granadas contra policiais federais, na manhã deste domingo (23). A Polícia Federal foi ao endereço do ex-deputado para cumprir uma ordem de prisão do STF (Supremo Tribunal Federal). O ministro Alexandre de Moraes afirma em sua decisão que Jefferson descumpriu medidas impostas anteriormente pelo tribunal.

Lidice ainda apontou uma tentativa de desassociar o caso com a imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Eles tentam negar a relação deles com o presidente do PTB, mas fica impossível negar. Foram relações explicitas, desde a outra campanha, durante todo o governo. A sua integração ao gabinete do ódio, a produção em série de Fake News, que ele é um dos principais e dos mais arrogantes e violentos nas mensagens. Eu não esperava, mas não vejo com surpresa que uma pessoa naquele perfil de descontrole emocional assim se comporte”.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp