Eleições / Eleições 2022

Lídice comemora vantagem de Lula em pesquisas e projeta transferir resultados para Jerônimo

Divulgação/Câmara dos Deputados
Deputada federal Lídice da Mata estima que ex-presidente aumente ainda mais a vantagem sobre Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 27/05/2022, às 16h30   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputada federal pelo PSB, Lídice da Mata comentou sobre o desempenho do ex-presidente Lula (PT) nas pesquisas de intenção de voto realizadas pelos Institutos Ipespe, encomendada pela XP Investimentos, e Datafolha, divulgadas na quinta-feira (26) e nesta sexta-feira (27), respectivamente. Em ambos os levantamentos, o petista aparece à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Na pesquisa Datafolha, Lula está à frente de Bolsonaro no primeiro turno com 21 % de vantagem. O petista aparece com 48% enquanto o atual presidente atingiu 27% das intenções de voto. O Datafolha também divulgou o levantamento de um provável segundo turno entre os dois candidatos, com Lula apontado com 58% das intenções e Bolsonaro com 33%.

Leia também:

"Passando para dizer da minha alegria com a publicação da pesquisa eleitoral que apresenta uma vantagem grande da pré-candidautra de Lula contra a pré-candidatura do atual presidente da República. 48% da opinião púlblica que deseja que Lula seja o presidente do Brasil. É muito importante isso porque nós precisamos, não apenas dar esperança ao povo brasileiro dessa vitória, como objetivamente realizar essa vitória", disse Lídice.

No levantamento Ipespe/XP, Lula abriu 11% de frente a Bolsonaro, chegando as marcas de 45% a 34% de intenções de voto no primeiro turno, respectivamente. Num eventual segundo turno, o petista alcançou 53% contra 35% do presidente.

Para a deputada, a vantagem obtida pelo ex-presidente não pode ser apenas um motivo de comemoração, mas sim de transformá-la na conquista do eleitorado e do aumento da distância. 

"Além disso, essa vantagem é muito importante para que nós possamos transferir para Jerônimo, nosso pré-candidato ao governo da Bahia, essa força e impulso para que a Bahia continue se transformando e modificando para melhor a vida do povo baiano, como Wagner fez, como Rui está fazendo e que Jerônimo também possa fazer", concluiu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp