Eleições / Eleições 2022

Lídice projeta próxima bancada do PSB na AL-BA; veja cenário

Victor Pinto/BNews
Presidente do PSB falou com o BNews durante o PGP de Jerônimo em Feira neste domingo  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 03/04/2022, às 12h51   Victor Pinto e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O PSB da Bahia projeta repetir nas eleições deste ano a bancada de deputados estaduais que construiu em 2018. O cenário foi apresentado pela presidente estadual do partido, deputada federal Lídice da Mata, em entrevista ao BNews neste domingo (3), durante o lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT), em Feira de Santana.

“Estou com boas expectativas, é claro que a campanha é outro desafio, mas nós saímos confiantes para deputado federal e para deputado estadual”, disse Lídice, ao emendar que está “fazendo planos para três ou quatro cadeiras”. 

Apesar da afinidade ideológica, o PSB decidiu nacionalmente não integrar a federação partidária que se formou entre PT, PV e PCdoB. 

Leia também:

O partido chegou a ter cinco nomes na Casa, mas perdeu dois na janela partidária (Marquinho Viana, que foi para o PV), e Marcelinho Veiga para o União Brasil), mas adquiriu o passe de Jurandy Oliveira (ex-PP).

“Na verdade nós elegemos na coligação cinco. Marcelinho Veiga, Fabíola Mansur, Alex Lima e Marquinho Viana. E Ângelo ficou na suplência. Depois Ângelo assumiu e aí nós tivemos Alex que não vai concorrer mais o Marquinho Viana que saiu para a federação e ficamos com Ângelo e Fabíola. E agora estamos com uma grande expectativa, ganhamos Jurandy para o exercício do mandato, então passamos até três deputados, quatro com Alex. E com perspectiva de reeleger a bancada na próxima nessa próxima eleição”, resumiu Lídice.

Veja mais:

Jurandy Oliveira e Alex Lima já anunciaram que não serão candidatos à reeleição desta vez. O ex-pepista tentará emplacar o filho Marcelo Oliveira, ex-chefe da Bahia Pesca, enquanto Lima relatou que ficará de fora por questões de saúde.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp