Eleições / Eleições 2022

Lula e Alckmin saúdam novos cardeais brasileiros escolhidos pelo papa Francisco

Ricardo Stuckert
Candidatos a presidente e vice, Lula e Alckmin emitiram primeira nota conjunta  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 30/05/2022, às 15h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT), candidato às eleições deste ano ao Palácio do Planalto, e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), emitiram uma nota conjunta na qual parabenizam a escolha, pelo papa Francisco, dois novos cardeais brasileiros.

Um deles é Dom Paulo Cezar Costa, atual arcebispo de Brasília/DF, e Dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus/AM.

No texto, transmitido nesta segunda-feira (29), petista e socialista lembraram que os sacerdotes "conhecem profundamente a realidade brasileira, as angústias e as esperanças de nosso povo".

Leia também:

A nota é concluída pontuando que "ação pastoral dos dois novos cardeais nos dá a certeza de que contribuirão grandemente com papa Francisco na superação das desigualdades e na construção do diálogo e da paz entre os povos".

Confira a nota abaixo, na íntegra:

"Com grande alegria, saudamos o anúncio pelo papa Francisco dos dois novos cardeais brasileiros: dom Leonardo Steiner, arcebispo metropolitano de Manaus, e dom Paulo Cezar Costa, arcebispo metropolitano de Brasília.

Dom Leonardo e dom Paulo Cezar conhecem profundamente a realidade brasileira, as angústias e as esperanças de nosso povo.

A ação pastoral dos dois novos cardeais nos dá a certeza de que contribuirão grandemente com papa Francisco na superação das desigualdades e na construção do diálogo e da paz entre os povos.

Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin

São Paulo, 30 de maio de 2022"

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp