Eleições / Eleições 2022

Alice Portugal diz que vantagem de Lula em pesquisa é "sentimento de mudança de recomposição de direitos"

Rafael Albuquerque/BNews
Deputada federal, Alice Portugal comentou o desempenho do petista na pesquisa de intenção de voto BTG/FSB, divulgada nesta segunda-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Rafael Albuquerque/BNews

Publicado em 30/05/2022, às 15h20   Eduardo Dias e Vinicius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Aliada do ex-presidente Lula (PT) na Bahia, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), comentou o desempenho do petista na pesquisa de intenção de voto BTG/FSB, divulgada nesta segunda-feira (30). No levantamento, Lula aparece novamente em vantagem sobre o preisendete Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno.

A pesquisa, feita por telefone, ouviu 2.000 pessoas entre os dias 27 e 29 de maio. A margem de erro dela é de 2 pontos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro BR-03196/2022.

De acordo com a pesquisa, Lula aparece com 46% no cenário espontâneo, liderano o levantamento. Bolsonaro vem em segundo, com 32%. Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro e manteve os 9% dos dois levantamentos anteriores. Simone Tebet (MDB) segue com 2%. Os números são relativos à intenção de voto para primeiro turno.

Leia também:

"A vantagem do ex-presidente Lula sobre o candidato Bolsonaro é uma evidência de que o Brasil tem um sentimento de mudança de recomposição de direitos e de avanço em relação a circunstância que leva o Brasil, hoje é voltar ao mapa da fome, infelizmente apresentar um índice de mais de cento e vinte milhões de brasileiros com insegurança alimentar, com alimentação incorreta, com baixa, baixo teor de proteína, né?", disse a parlamentar, ao comentar a pesquisa.

Alice aproveitou ainda para tecer críticas ao governo federal, que segundo ela, não prioriza a educação e tem feito uma série de ataques como cortes de bilhões de reais de recursos e projetos apadrinhados pelo presidente como a cobrança de mensalidades nas universidades públcias.

"Poderá gerar uma grande movimentação dos estudantes no Brasil e não há dúvida que a economia ela fala alto é no resultado dessa pesquisa", disse Alice.

"O Governo não está abrindo os cofres, cortando em alguns lugares para fazer medidas eleitoreiras, né? é no na véspera da eleição, mas não me parece que isso logrará êxito, né? Porque a figura do presidente já está completamente impregnada com esta visão de desprezo em relação aos pobres e as reivindicações populares em nosso país", completou a deputada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp