Eleições / Eleições 2022

Lula e Ciro reservaram o mesmo hotel em Salvador

Divulgação
Lula e Ciro Gomes estão rompidos politicamente desde 2018  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/06/2022, às 21h08   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) podem se encontrar em Salvador. Segundo o BNews apurou com exclusividade nos bastidores, os dois estão com reservas no Wish Hotel da Bahia, na Avenida Sete de Setembro (Campo Grande).

A reportagem apurou que Ciro desembarca na capital baiana às 8h desta sexta-feira (1º). Vai direto para o hotel. Às 10h, ele visita o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), no Palácio Thomé de Souza, em encontro reservado. De lá, concede coletiva à imprensa no próprio Wish..

Já Lula deve chegar durante a tarde de sexta, acompanhado do vice Geraldo Alckmin (PSB) e toda a comitiva. Não há previsão de eventos públicos ou entrevistas para a imprensa neste dia.

Oficialmente, ainda não há um encontro previsto entre os dois, que são adversários e não economizam nas trocas de farpas publicamente. Eles chegaram a romper na eleição de 2018, mas tiveram um encontro em 2020, onde selaram a paz. Contudo, meses depois, Ciro voltou a atacar as gestões petistas.

No sábado, dia dos festejos de 2 de Julho, Ciro deve chegar na concentração no Largo da Lapinha por volta das 7h30. Já a presença de Lula no local é incerta. Segundo fontes do BNews, dificilmente o presidente irá marcar presença no evento em função de uma preocupação geral com a sua segurança.

Dos petistas na Lapinha, apenas estão confirmadas as presenças do governador Rui Costa, do senador Jaques Wagner e do pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues. O partido imprimiu mais de 3 mil camisas para os correligionários. 

Já o presidente Jair Bolsonaro, que também estará em Salvador no 2 de Julho e participa de uma motociata partindo da Barra, informou em sua live semanal que deve pernoitar em um quartel militar.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp