Política

Deputado perde comando de relatoria na Câmara após declarar apoio a Lula

Elaine Menke/Câmara dos Deputados
Paulinho da Força, deputado federal (Solidariedade-SP), iria relatar MP que versa sobre teletrabalho e vale-refeição  |   Bnews - Divulgação Elaine Menke/Câmara dos Deputados

Publicado em 30/06/2022, às 15h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após declarar apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) perdeu a relatoria, na Câmara, da Medida Provisória (MP) 1.108/2022, que trata do teletrabalho e do vale refeição.

Segundo o congressista, em relato a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, a atribuição já tinha sido até publicada no site na Casa Legislativa, mas foi retirada, sem designação de outro deputado.

Porém, conforme o relato de um interlocutor ao deputado, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), teria atribuído a troca ao apoio a Lula - cabe ao pepista distribuir essa função enquanto mandatário da Casa. O Solidariedade, partido presidido por Paulinho, declarou apoio a Lula em 3 de maio. Aqui na Bahia, a sigla declarou apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), para a disputa ao Governo do Estado.

"Eu acho estranho primeiro porque ele [Lira] sabe desde o ano passado que eu iria apoiar o Lula. Desde que o Lula saiu e que passou a ter a possibilidade de Lula ser candidato, ele sabia que eu iria apoiar", diz Paulinho da Força, que acrescenta não ter falado com Lira sobre o assunto.

A Medida Provisória 1.108/2022, ainda conforme a Folha, visa a dar mais segurança jurídica ao teletrabalho, que ficou mais comum após a pandemia do coronavírus.

Além disso, muda regras do vale alimentação, para garantir que o benefício seja usado exclusivamente para compra de comida.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp