Eleições / Eleições 2022

Lula está de olho em outro “tucano” para integrar sua campanha

Divulgação / Lula
Lula quer ampliar horizontes, principalmente após a aproximação com Geraldo Alckmin  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Lula

Publicado em 21/01/2022, às 10h12   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de promover uma aproximação inédita com Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo e seu rival da disputa da presidência da República, o ex-presidente Lula (PT) agora está de olho em outro integrante do PSDB para ingressar em sua campanha: se trata do ex-prefeito de Manaus e concorrente nas prévias tucanas pelo disputa do Planalto, Artur Virgílio.

“Daria um ótimo chanceler no futuro governo”, declarou um petista do alto escalão, conforme publicação de Robson Bonin na coluna Radar da revista Veja.

LEIA MAIS: 'Bolsonaro quer vassalos', diz Janaína Paschoal sobre candidatura de Damares

Virgílio esteve no famoso jantar de Lula com advogados, que também contou com a presença de Alckmin e diversos outros políticos, a exemplo do governador da Bahia, Rui Costa (PT).

O político do Amazonas vai concorrer ao Senado no pleito deste ano e estaria resistente a uma eventual aproximação com o núcleo lulista. Caso o cenário não mude, ele vai apoiar o atual governador de São Paulo, João Dória (PSDB), na disputa.

Alckmin é o cotado para ser o vice do petista na eleição deste ano. Ele deixou o PSDB e tem analisado qual rumo vai tomar. Havia uma articulação pesada para o PSD, mas a sigla de Gilberto Kassab pretende lançar um candidato competitivo. Outro caminho esperado para o ex-tucano é o PSB. Os socialistas esão de portas abertas para recebê-lo e pavimentam uma costura com Lula. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp