Eleições / Eleições 2022

Lula fará Bolsonaro perder metade das inserções no 2º turno; saiba motivo

Ricardo Stuckert/Divulgação// Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Campanha de Lula fará Bolsonaro perder metade das inserções de TV no 2º turno, com base em decisões do TSE  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação// Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 20/10/2022, às 08h37   Cadastrado por TC


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) fará o presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição em disputa com o petista, perder quase metade das inserções de TV que teria direito neste segundo turno. O cenário resulta de decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) baseadas em direito de resposta ao líder do Partido dos Trabalhadores.

O nome do PL para a disputa para a disputa presidencial perdeu 184 inserções relacionadas com as propagandas de campanha na televisão, com base em decisões do ministro Paulo de Tarso Sanseverino e Maria Claudia Bucchianeri na última terça-feira (18). Os detalhes foram revelados por reportagem de O Globo desta quarta-feira (19).

O atual chefe do Executivo teria 400 inserções nos próximos oito dias. No entanto, com as ações do TSE para o direito de resposta ao candidato Lula, restariam apenas 216 propagandas do tipo no igual período. As decisões são passíveis de recursos, revela a publicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp