Eleições / Eleições 2022

Lula vai ao Rio para tentar pacificar relação do PT com Marcelo Freixo

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Marcelo Freixo é filiado ao PSB, mesmo partido de provável vice de Lula  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 28/03/2022, às 12h55 - Atualizado às 13h00   Catia Seabra | Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está no Rio de Janeiro com a missão de unificar o Partido dos Trabalhadores em torno da candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao Palácio Guanabara como Governador do estado do Rio de Janeiro.

A temporada também tem o objetivo de reforçar a presença de Lula no domicílio eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A agenda de seis dias inclui uma reunião nesta segunda-feira (28) com a direção estadual do PT, em um hotel do Rio, para desencorajar manifestações contrárias ao nome de Freixo, vindas especialmente do grupo do ex-presidente da sigla Washington Quaquá.

Leia também:

Para apaziguar a situação, Lula se reuniu com o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), o petista André Ceciliano, que é pré-candidato ao Senado.

Lula patrocinou um encontro entre Freixo e Ceciliano para selar a composição dessa chapa. Os três jantaram na noite de domingo na casa de Freixo. A noite foi encerrada ao som de chorinho e violão.

Depois de conversar com a direção estadual do PT, a tarefa será solucionar um problema com o PSB, que tem Alexandre Molon como candidato ao Senado.

O PT informou ao PSB que não aceita lançar uma candidatura avulsa ao Senado para que Molon mantenha a sua. Há rumores de que Molon venha a sair do PSB para se lançar ao Senado.

Nessa passagem pelo Rio, o ex-presidente participou da comemoração do centenário do PC do B no sábado, quando foi recebido em um jantar na casa do ex-ministro da Cultura e compositor Gilberto Gil. No domingo, participou de feijoada na casa de Benedita da Silva, com a presença de Chico Buarque.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp