Política

Datafolha: 75% dos brasileiros culpam Bolsonaro por inflação alta

Foto: Carolina Antunes/PR
Maioria dos brasileiros escutados na pesquisa acreditam que presidente Bolsonaro tem culpa na inflação  |   Bnews - Divulgação Foto: Carolina Antunes/PR

Publicado em 28/03/2022, às 12h45 - Atualizado às 12h46   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Três de cada quatro brasileiros culpam o presidente da república pela inflação alta no Brasil. A informação é de pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta segunda-feira (28), que questionou eleitores sobre a responsabilidade de Jair Bolsonaro (PL) sobre um dos problemas mais sensíveis do Brasil.

O montante chega a 75% dos entrevistados pelo instituto, em levantamento realizado com 2.556 eleitores em 181 cidades de todo o país na última semana.

A pesquisa aponta que 39% dos entrevistados avaliou que Bolsonaro tem um pouco de responsabilidade pela alta na inflação junto a outros 36% que acreditam que ele tem muita responsabilidade. A favor do presidente, 21% das pessoas alegou que ele não tem nenhuma responsabilidade no problema inflacionário e outros 3% responderam que não sabem opinar.

Leia mais: 

A última pesquisa do tipo realizada pelo instituto aconteceu em setembro de 2021. Bolsonaro teve uma melhora nos resultados quando se compara com o novo levantamento: antes, 41% responderam que o governo tinha muita responsabilidade. 

Aqueles que responderam que o governo teve pouca responsabilidade subiu de 34% para 39%; e 23% nenhuma responsabilidade. 2% não souberam responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp