Eleições / Eleições 2022

Marcelo Nilo anuncia oficialmente saída do PSB

Divulgação
Marcelo Nilo havia ameaçado deixar a base do governo após uma série de descontentamentos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/03/2022, às 10h25   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Marcelo Nilo anunciou oficialmente na manhã desta sexta-feira (4) a saída do PSB. Em comunicado disparado no WhatsApp a colegas parlamentares, o qual o BNews teve acesso, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) fez um breve comunicado e agradeceu a legenda comandada pela deputada federal Lídice da Mata.

"O homem é fruto das circunstâncias. Infelizmente por motivos de política estadual. Vou sair do PSB. Quero agradecer o apoio de todos que me ajudaram neste período de três anos. O PSB é um grande partido a nível Nacional. Bons companheiros e um excelente predidente. Votei sempre seguindo orientação do partido. Fui muito feliz no PSB. Continuarei na política. E espero continuar amigo de todos vocês", disse.

Nilo já havia ameaçado deixar a base governista, e a relação dele com o grupo que comanda o estado não estava boa. Apesar da saída oficial da legenda, o parlamentar não anunciou se marchará a partir de agora com ACM Neto, candidato ao governo pelo União Brasil.

Em recente entrevista ao BNews Agora, da rádio Piatã FM, o parlamentar defendeu que está na hora da Bahia trocar o comando que tem sido há 16 anos do PT, mas que o partido "já cumpriu o seu ciclo".

Durante a entrevista, Nilo disparou ainda contra o deputado estadual Alex Lima (PSB) e o acusou de mentir sobre a justificativa para desistir de tentar a reeleição e o associou ao miliciano Adriano da Nóbrega. Lima diz que foi diagnosticado com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e teve depressão após a morte do pai. Ele reagiu às declarações de Nilo e o chamou de "neocarlista".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp