Eleições / Eleições 2022

Márcio França define condição para desistir de eleição e apoiar Haddad; saiba o que é

Foto: Arquivo Pessoal / Fernando Haddad
Márcio França admitiu possibilidade de desistir e aderir à candidatura de Fernando Haddad em SP  |   Bnews - Divulgação Foto: Arquivo Pessoal / Fernando Haddad

Publicado em 29/06/2022, às 08h12 - Atualizado às 08h23   Catia Seabra e Carolina Linhares/Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato do PSB ao Governo de São Paulo, Márcio França, admitiu em reunião, na segunda-feira (27), com a cúpula do seu partido que pode desistir da candidatura a partir de quinta-feira (30). França aguarda uma definição de apoio do PSD, de Gilberto Kassab, até essa data.

Kassab avalia dar o apoio do PSD a França ou a Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado. A segunda hipótese, no entanto, é a mais provável, algo que França também admitiu na reunião.

Segundo relatos de membros do PSB, França afirmou que, sem a adesão de Kassab, seria difícil levar sua candidatura adiante. Sua única esperança é que o PSD desista do apoio a Tarcísio após a reação negativa da base bolsonarista à divulgação da aproximação entre Kassab e o ex-ministro da Infraestrutura.

A desistência de França já era aguardada para os próximos dias entre petistas. Ao desistir do Palácio dos Bandeirantes, França deve concorrer ao Senado na chapa de Fernando Haddad (PT), com o apoio do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).

Conforme se aproxima o período das convenções eleitorais, entre 20 de julho e 5 de agosto, cresceu a pressão do PT para que França apoiasse Haddad, que lidera a corrida eleitoral —o ex-governador está em segundo, de acordo com o último levantamento do Datafolha.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp