Política

Marqueteiro de Haddad ajudou em vitória de esquerdista Petro na Colômbia

Reprodução/Redes Sociais
Otávio Antunes participou da pré-campanha e da estratégia de Petro no segundo turno  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 20/06/2022, às 17h29 - Atualizado às 17h30   Fábio Zanini/Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Além do consultor brasileiro Amauri Chamorro, a vitória do esquerdista Gustavo Petro na eleição presidencial da Colômbia teve a participação de outro brasileiro: o publicitário Otávio Antunes, que cuidará da campanha ao governo de São Paulo de Fernando Haddad (PT).

Ele auxiliou na parte digital da pré-campanha de Petro e, no segundo turno, disputado contra o populista de direita Rodolfo Hernández, teve papel mais amplo na definição da estratégia.

Antunes tem diversos trabalhos ligados a candidatos do PT, tendo participado da campanha presidencial de Haddad em 2018 e da disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2020, na qual o partido lançou Jilmar Tatto.

A vitória de Petro foi saudada por lideranças petistas, incluindo o próprio Lula, e denunciada por aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) como demonstração de força do Foro de São Paulo, agremiação de legendas de esquerda do continente.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp