Eleições / Eleições 2022

Maria Marighella diz que arranjo para candidatura de Otto acontece sem diálogo: 'não acatamos essa decisão'

Foto: Aju Paraguassu
Vereadora de Salvador pede que lideranças da base sejam escutadas antes de qualquer decisão  |   Bnews - Divulgação Foto: Aju Paraguassu

Publicado em 25/02/2022, às 12h23 - Atualizado às 12h28   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um grande susto. Assim a vereadora de Salvador, Maria Marighella (PT), descreveu a notícia de que o senador Otto Alencar (PSD) será pré-candidato a governador da Bahia em outubro, tomando o lugar que seria de Jaques Wagner (PT) e possibilitando que Rui Costa (PT) se candidate ao Senado Federal pela legenda.
Maria Marighella reclamou que a decisão não teve diálogo com lideranças importantes na base como Lídice da Mata (PSB), Moema Gramacho (PT), partidos como o PC do B e movimentos sociais.
"Quando Wagner se colocou, havia consenso no partido para que ele fosse pré-candidato. Um nome de consenso para o conjunto de lutas que precisamos travar", disse a vereadora antes de completar que a decisão foi tomada de maneira unilateral e que vai continuar questionando essa definição.
"Não autorizamos que essa seja a nossa chapa. Queremos questionar para revertê-la. Não acatamos essa decisão como nossa. Por enquanto, estamos reinvindicando participação e diálogo. Queremos participar. Se vai haver adesão, reposicionamento do partido é outra questão e ainda é cedo para falar. Não reconhecemos essa chapa como oficial para o PT assumir como sua", completou.
Leia mais:Com Rui no Senado, PP propõe Ronaldo Carletto e Roberto Muniz para vice de Otto
Otto faz mistério sobre chapa, mas sinaliza diálogo com todos os partidos da base
Em entrevista ao BNews nesta sexta (25), o próprio Otto Alencar tratou de colocar panos quentes na situação e disse que em momento algum declarou ser pré-candidato ao governo do Estado. Ainda segundo Otto, o seu projeto pessoal é conseguir a reeleição para o Senado.

O grupo governista na Bahia vai se reunir, mais uma vez, com o ex-presidente Lula (PT) para mostrar o cenário no Estado e, a partir daí, sacramentar a chapa com o senador Otto Alencar (PSD) na cabeça, o PP na vice e o governador Rui Costa (PT) no Senado. Lula deve embarcar para o México e retorna após o feriado de Carnaval.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp