Eleições / Eleições 2022

MDB, União Brasil e PSDB vão lançar candidatura única à Presidência em 1º de junho

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Opções, entre os nomes já conhecidos do MDB, União Brasil e PSDB, vão ser apresentadas no início de abril  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 14/03/2022, às 16h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os partidos MDB, União Brasil e PSDB decidiram nesta segunda-feira (14) que vão lançar candidatura única à Presidência da República em 1º de junho. As opções, entre os nomes já conhecidos, vão ser apresentadas no início de abril.
De acordo com a CNN Brasil, os presidentes dos três partidos se reuniram no último domingo (13) em São Paulo e firmaram a aliança para as eleições deste ano. O acordo ainda se estende ao Cidadania, já que o partido será federado com o PSDB.
Leia também:
Elmar Nascimento assume liderança do União Brasil na Câmara
Deputados da União Brasil migram ao PL sob batuta de Bolsonaro; veja nomes
Decisões judiciais recentes em Santa Catarina não autorizam saída de vereadores do União Brasil por justa causa
“Passado o período de janelas, cuidando cada um das realidades partidárias, de descompatibilização de prefeitos e governadores, nós focaremos no entendimento de qual é o critério de escolha desse candidato até 1º de junho”, disse o presidente tucano, Bruno Araújo à emissora.
Também à CNN, Luciano Bivar, presidente do União Brasil, afirmou que o acordo estará aberto para alianças com outras legendas que desistam da candidatura presidencial própria, como o Podemos, de Sérgio Moro.
“Vamos lançar uma candidatura única. Não estamos preocupados com o que pensa Bolsonaro e Lula, mas com o que o candidato escolhido pensa sobre respeitar instituições, estado democrático e livre mercado”, disse Bivar.
Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags