Política

Elmar Nascimento assume liderança do União Brasil na Câmara

Elmar Nascimento - Divulgação/Câmara dos Deputados
Elmar chega à liderança após meses de conversas que ocorreram ao longo do processo de nascimento do partido  |   Bnews - Divulgação Elmar Nascimento - Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 17/02/2022, às 17h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Elmar Nascimento (UB-BA) será o líder do União Brasil na Câmara. Considerado de perfil articulador, Elmar chega à liderança após meses de conversas que ocorreram ao longo do processo de nascimento do partido, que é resultado da fusão PSL-DEM, antiga legenda do baiano.

Leia mais: 

Elmar lembra que os parlamentares das duas siglas já caminhavam com posições muito aproximadas nas voltadas para a população ao longo desta legislatura, destacando as matérias para geração de emprego por meio da desoneração da folha de pagamentos e do apoio às micro e pequenas empresas, saneamento básico e educação por meio do Fundeb, entre outros.

“Em 86,4% das votações nominais da Casa, DEM e PSL votaram de forma muito semelhante”, afirma Elmar, referindo-se a levantamento divulgado em outubro de 2021.

“Repito aqui o que está entre os valores do União Brasil: a Democracia nos permitiu vencer a inflação e colocar a economia brasileira nos trilhos da modernização e do crescimento econômico mais equitativo”, acrescenta Elmar sobre os debates na Câmara para conter a inflação e proteger o orçamento das famílias.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp