Eleições / Eleições 2022

Moro quebra silêncio e reage a pedido de investigação que MPE fez contra ele à PF; confira

Pedro Ladeira/Folhapress
Ex-juiz transferiu domicílio eleitoral do Paraná para o estado de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Pedro Ladeira/Folhapress

Publicado em 17/05/2022, às 15h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz, Sergio Moro (UB), reagiu nesta terça-feira (17) ao pedido de instauração de inquérito feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) junto à Polícia Federal para que investigue sua transferência do domicílio eleitoral do Paraná para o estado de São Paulo.

"Tem gente preocupada com meu domicílio eleitoral enquanto passa a boiada de candidatos condenados por corrupção. É sério isso?", questiona o ex-juiz. 

O pedido de investigação foi feito pelo promotor Reynaldo Mapelli Junior, que solicitou, na última sexta-feira (13), a abertura do inquérito à Polícia Federal para a apuração da ocorrência de possível infração do artigo 289 do Código Eleitoral por parte do ex-juiz e de sua esposa, Rosangela Moro.

Rosangela e Moro são cogitados como postulantes ao cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo. Após sair do Podemos e entrar na União Brasil, Moro suspendeu os planos da disputa à Presidência e também é cotado para concorrer a uma vaga no Senado.

O casal deverá participar de uma oitiva que buscará avaliar se existe um vínculo efetivo com a cidade de São Paulo. Também deverá ocorrer a verificação do local indicado como residência por investigadores da PF.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp