Eleições / Eleições 2022

Pré-candidato do PSOL comenta sobre desempenho em pesquisa para governo: "Reflete momento"

Divulgação
Kleber Rosa afirmou que candidaturas de adversários com maior visibilidade estão "claramente usando os recursos de seus patrocinadores para aparecer muito na mídia"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/05/2022, às 13h46   Vinicius Dias e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato do PSOL ao Governo do Estado, Kleber Rosa comentou seu desempenho na pesquisa Real Time/Record divulgada nesta terça-feira (17), onde ele aparece com 1% das intenções de voto no cenário estimulado. 

De acordo com levantamento, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), lidera a corrida com 55% da preferência do eleitorado baiano, seguido por Jerônimo Rodrigues (PT) com 18% e João Roma (PL) com 10%. 

Leia trambém:

"Pesquisa reflete momento. Estamos longe das eleições e as candidaturas com maior visibilidade estão claramente usando os recursos de seus patrocinadores para aparecer muito na mídia. Mas tenho certeza de que, com o passar do tempo, a população baiana vai conhecer melhor as nossas propostas, ver de maneira clara que o PSOL é uma alternativa real de poder para modificar o modo de se governar a Bahia", disse Kleber.

No cenário espontâneo, Kleber não foi citado na pesquisa, que traz ACM Neto com 20% das intenções, Jerônimo Rodrigues com 6% e João Roma com 5%. Brancos e Nulos somam 4%. 64% não responderam. 

A pesquisa foi realizada por telefone com 1.500 entrevistados entre os dias 14 e 16 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA-06101/2022.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp