Política

Em Sergipe, Bolsonaro afirma ter criado o Pix: ‘E cada um que passou a operar o Pix, passou a ser um microempresário’

Antonio Cruz/Agência Brasil
Presidente fez afirmação durante evento de inauguração da duplicação de 40 km da BR-101, marcado por nova 'motociata'  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 17/05/2022, às 12h58   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no aeroporto de Aracaju por volta das 10 horas desta terça-feira, 17, para participar da cerimônia de inauguração da duplicação de 40 km da BR-101 e da conclusão dos acessos à ponte sobre o Rio São Francisco, na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas. Na ocasião, em coletiva de imprensa, voltou a afirmar que é o ‘criador’ do  sistema de pagamento Pix no Brasil.

“Além de diminuir impostos em vários produtos da cesta básica e zerar o imposto do óleo diesel, também criamos o Pix. E cada um que passou a operar o pix, passou a ser um microempresário”, disse Bolsonaro.

No momento do desembarque, centenas de apoiadores foram ao encontro do presidente, com registros de fotos. Logo após, Bolsonaro  seguiu para a solenidade em Propriá, com helicóptero da Força Aérea Brasileira. Ainda estiveram presentes o deputado federal por Sergipe Laércio Oliveira (Progressistas). O Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno, o ex-ministro da Casa Civil Braga Netto e o senador Fernando Collor (PTB), o ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio.

Leia Mais:

Tiririca destoa de colegas e diz não ter recebido recursos do orçamento secreto

Bolsonaro diz concordar que povo vivia melhor no tempo de Lula

Bolsonaro discursa aos gritos, usa palavrões e diz a empresários que eleição pode ser conturbada

Os apoiadores de Bolsonaro ainda realizam uma passeata motorizada para celebrar e apoiar a presença do presidente no estado de Sergipe. A ‘motociata’ que acontece em Propriá começou por volta da 10 horas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp