Eleições / Eleições 2022

'Não vai ter golpe, não estou preocupado', diz Aras sobre eleições

José Cruz/Agência Brasil
Ao comentar sobre eleições, procurador-geral da República afirmou que instituições estão trabalhando para que tudo ocorra dentro da normalidade  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 17/08/2022, às 21h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou nesta quarta-feira (17) que não há possibilidade de uma tentativa de golpe em caso de uma eventual derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de outubro.

“Não estou preocupado nem me passa pela cabeça. Não vai ter golpe”, disse Aras, durante entrevista à CNN Brasil.

Na ocasião, Aras voltou a dizer que as instituições brasileiras estão todas trabalhando para que o 7 de Setembro e as eleições de outubro ocorram dentro da normalidade e também se defendeu de críticas feitas a ele por opositores por não se posicionar diante de manifestações proferidas por Bolsonaro contra o processo eleitoral.

Durante a entrevista, o procurador-geral também afirmou que existe a necessidade de diferenciar o discurso político do discurso jurídico e afirmou que as manifestações de Bolsonaro não passam de retórica.

“Há zero risco de candidato não aceitar resultado. [O discurso de Bolsonaro] É retórica. Só trabalhamos com discurso jurídico”, continuou.

“Meras lucubrações não correspondem a nenhum crime”, disse. Questionado se o ato citado em seu exemplo não poderia ser enquadrado como crime de ameaça, Aras disse que não.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp