Eleições / Eleições 2022

‘O Novo é o único partido comprometido com a 3ª via’, diz Tiago Mitraud

Arquivo/Câmara dos Deputados
De acordo com Mitraud, partidos que se comprometeram a combater o populismo e a polarização do Lula e Bolsonaro ficaram pelo caminho  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Câmara dos Deputados

Publicado em 03/07/2022, às 09h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Lançado como pré-candidato a vice na chapa presidencial de Luiz Felipe D´Avila, o deputado federal no primeiro mandato, Tiago Mitraud (Novo-MG) disse que o partido é único “verdadeiramente comprometido com a terceira via”.

De acordo com o parlamentar, partidos que se comprometeram a combater o populismo e a polarização do Lula e Bolsonaro ficaram pelo caminho. “O que temos visto nesses últimos meses, é que aqueles que querem combater esse populismo e a polarização do Lula e Bolsonaro infelizmente ficaram pelo caminho: Mandetta, Eduardo Leite, Sérgio Moro e Doria. No fim das contas o Novo é o único que está verdadeiramente comprometido com a construção de uma terceira via para o Brasil”, disse em entrevista ao Estadão.

Mitraud ainda fez comparações sobre posicionamentos entre o MDB e o Novo. “Veja o MDB, que ainda tem uma pré-candidata. Os dois líderes do governo, no Senado e no Congresso, eram do MDB. Além de outros senadores importantes do MDB que apoiam abertamente Lula. Já no Novo 100% dos filiados e mandatários apoiam a nossa candidatura”, completou.

O Novo foi o segundo partido a anunciar a chapa completa, como fez o PT. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que anunciará o vice nos próximos dias, mas já fez acenos ao nome do general Braga Netto, também do PL.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags