Eleições / Eleições 2022

Otto Alencar usa famoso ditado para ironizar ida de ACM Neto ao TSE; veja o que ele disse

Geraldo Magela/Agência Senado
Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB) esteve em Brasília, nesta terça-feira (20), para fazer apelo ao TSE  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 20/09/2022, às 20h17   Eduardo Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A ida do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB) à Brasília, nesta terça-feira (20), para fazer um apelo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto a isonomia no julgamento de ações pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), chamou a atenção dos adversários políticos do ex-prefeito de Salvador que, de pronto, se manifestaram.

Um deles foi o senador Otto Alencar (PSD-BA). Ao BNews, o parlamentar, que busca uma nova recondução ao cargo, usou um famoso ditado baiano para ironizar o compromisso de ACM Neto na capital federal.

"Eu cheguei a perder alguns minutos no horário eleitoral e fui procurar saber o porquê. Meu advogado então explicou que eu infringi a lei, mas aceitei, porque realmente aconteceu. Nenhum desembargador ou juiz vai tirar o tempo de horário eleitoral sem obedecer a lei", afirmou Otto Alencar.

"Eu achei uma atitude inusitada, nova na Bahia. Mas como tem aquela frase do [ex-governador] Octávio Mangabeira: 'Pense em um absurdo, na Bahia tem precedente', aconteceu agora", ironizou o senador.

O pessedista ainda fez um paralelo entre o caso de ACM Neto e as ofensas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao próprio TSE.

"O candidato à Presidência da República tem feito isso também com o Judiciário. Não da mesma forma, porque Jair Bolsonaro agride e o candidato do União Brasil apenas discordou da decisão, mas tenho visto o atual presidente da República agredindo, desqualificando as decisões do juiz, algo que eu nunca fiz. A lei existe para limitar o poder", finalizou Otto Alencar.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp