Eleições / Eleições 2022

Partido decide e Anthony Garotinho deixa disputa ao Governo do Rio; entenda

Tânia Rego/Agência Brasil
Ex-governador fluminense, Anthony Garotinho vai decidir, até a próxima sexta-feira (22), a que cargo vai concorrer nas eleições  |   Bnews - Divulgação Tânia Rego/Agência Brasil

Publicado em 19/07/2022, às 18h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (União Brasil), não vai mais concorrer as eleições ao Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, em outubro.

O anúncio foi feito pelo próprio Garotinho, nesta terça-feira (19), após decisão da legenda, tomada em reunião na sede do partido, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, segundo o G1, ficou acertado que ele não terá a obrigação de apoiar o governador Cláudio Castro (PL) na disputa.

A expectativa agora é a de que Garotinho decida, até a próxima sexta-feira (22), se vai se candidatar a algum cargo na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), uma vez que a filha dele, Clarissa Garotinho (União Brasil), teve a pré-candidatura dela confirmada ao Senado.

A decisão do partido ocorreu no mesmo dia em que Anthony Garotinho sofreu um revés no Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme o G1, o ministro Ricardo Lewandowski indeferiu um pedido da defesa dele para que uma decisão que anulou provas da Operação Chequinho e beneficiou outro réu fosse estendida para o ex-governador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp