Eleições / Eleições 2022

'Partido tem dialogado muito com aliados', diz presidente do PT na BA sobre chapa ao Governo do Estado

Éden Valadares - Divulgação/PT-BA
Chapa ao Governo do Estado teve reviravolta após desistência de Wagner, com entrada de Otto  |   Bnews - Divulgação Éden Valadares - Divulgação/PT-BA

Publicado em 25/02/2022, às 19h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, se posicionou nesta sexta-feira (25) sobre a provável candidatura do senador Otto Alencar (PSD-BA) ao Governo do Estado, em substituição ao também senador Jaques Wagner (PT-BA). 

O petista afirmou que sua legenda tem "dialogado muito com os aliados, com os partidos e parlamentares", entre eles o PSD. 

Leia mais:

“É natural que as especulações aumentem nesse período de definição de chapa. Temos dialogado muito com os nossos aliados, com os partidos e parlamentares", declarou Éden, por meio de nota. 

Éden disse ainda que ele, o governador Rui Costa e Wagner têm "feito o exercício de ouvir bastante" e fazer projeções e que as especulações são fruto disso."Eu, enquanto presidente, mas também Wagner e Rui, que são nossas maiores lideranças, temos feito o exercício de ouvir bastante, projetar cenários e volta e meia isso vira alvo de especulação. É natural. Mas o PT é um partido grande, plural, que prima muito pelos processos coletivos e respeito às instâncias. Qualquer definição ou atualização da nossa tática eleitoral será discutida e aprovada nos fóruns adequados", concluiu. 

Na terça (22), Éden garantiu ao BNews que a "defesa da candidatura de Wagner é consenso no PT"

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp