Eleições / Eleições 2022

Petista, líder do governo na AL-BA ironiza fala de Moro em entrevista: "uma piada"

Arquivo / Vagner Souza / BNews
Para o deputado Rosemberg Pinto, Moro falar de integridade "é piada"  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Vagner Souza / BNews

Publicado em 11/01/2022, às 10h24   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto (PT), rebateu as falas do ex-juiz Sérgio Moro em entrevista concedida à rádio Metrópole nesta segunda-feira (11). O petista ironizou a fala do pré-candidato a presidência da República pelo Podemos sobre integridade.

“Sérgio Moro falar de integridade, no programa de Mário Kertz, é piada! Qual a integridade desse rapaz, depois de se desvendar o seu papel para impedir Lula de concorrer às eleições presidenciais?”, questionou em uma publicação na sua conta do Twitter nesta manhã.

Em determinado momento da conversa, Moro disse que não conhecia Jair Bolsonaro (PL) em 2018 e acusou o chefe do Planalto de ter se aproveitado da bandeira da integridade e da seriedade.

Moro também negou exageros referentes as ações da Operação Lava Jato. "Não houve exagero. Tenho maior orgulho do trabalho na Lava Jato. Acabei recebendo vários prêmios internacionais pelo trabalho feito", pontuou o pré-candidato a presidência da República.

Questionado se não foi contra lei o fato de interceptar as ligações de uma presidente, o ex-juiz questionou: "Vou ficar escondendo esse tipo de coisa?".

"Se a gente não tivesse tido desde o inicio da Lava Jato a postura que tudo que viesse à tona não escondesse da imprensa, da população brasileira, não iria durar um mês, pois tem forças poderosas que não quer que a justiça funcione", disse o ex-juiz.

Moro largou a toga de juiz para ser ministro da Justiça de Bolsonaro e depois deixou o governo com acusações sérias contra o presidente o político de interferência em investigações da Polícia Federal. 

A visita de Moro à Bahia está prevista para ocorrer em fevereiro. Ele segue em agenda pelo nordeste brasileiro. A deputada federal Dayane Pimentel tem sido a anfitriã do político. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp