Eleições / Eleições 2022

PGR e ministros se reúnem para discutir segurança no 2º turno das eleições

Fernando Frazão/Agência Brasil
Em nota oficial, nesta quinta-feira (13), a PGR informou que o objetivo é manter o "clima de tranquilidade" do primeiro turno  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 13/10/2022, às 19h30   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Medidas a serem implementadas para garantir segurança e transparência no segundo turno das eleições, que acontecerá em 30 de outubro, foram debatidas em reunião entre o procurador-geral da República, Augusto Aras e os ministros da Defesa, Paulo Nogueira, e da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. Em nota oficial, nesta quinta-feira (13), a PGR informou que o objetivo é manter o "clima de tranquilidade" do primeiro turno. O órgão não detalhou os tipos de medidas de segurança que foram discutidas na reunião.

"Foi uma reunião em que analisamos o trabalho de acompanhamento feito até agora neste período que antecede o segundo turno, que será realizado dia 30 de outubro, e o conjunto de medidas preventivas em que nossas instituições estão envolvidas para que tudo ocorra de forma ordeira e democrática", disse Aras em nota.

A avaliação da procuradoria é de que as estratégias já utilizadas contribuíram para garantir a realização do primeiro turno de maneira pacífica. "Seguimos compenetrados nesse propósito e acreditamos haver condições para que o processo eleitoral de 2022 seja concluído de forma positiva", acrescentou o procurador-geral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp