Eleições / Eleições 2022

Plataforma nega pedido de partido de Jair Bolsonaro após tentativa de boicote

Isac Nóbrega/PR
A Sympla foi a plataforma que disponibilizou ingressos para a convenção vai oficializar candidatura de Jair Bolsonaro (PL)  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 22/07/2022, às 18h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A plataforma Sympla negou o fornecimento dos endereços de rede dos usuários (IP) que participaram do boicote a convenção nacional do PL, que oficializará neste domingo (24) a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro à Presidência da República.

Foi o site quem disponibilizou os ingressos para o evento, que vai acontecer no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Após a descoberta da mobilização, integrantes do PL afirmaram que encaminharam uma representação judicial, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), solicitando os IPs para identificar os participantes do boicote.

Porém, a companhia se manifestou, afirmando que o pedido fere a ferem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Outro ponto, segundo o site O Antagonista, é que os organizadores têm acesso às informações de cadastro, mas não ao registro de IPs.

“A Sympla informa que não disponibiliza qualquer tipo de informação relacionada aos IPs dos participantes aos organizadores de eventos cadastrados em sua plataforma", iniciou a empresa.

"Reforçamos que para a Sympla o tratamento de dados de forma transparente, ética, segura e responsável são valores inegociáveis, razão pela qual está comprometida com a integral conformidade à legislação vigente, especialmente a Lei Geral de Proteção de Dados, Marco Civil da Internet e seus Termos de Uso”, completou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp