Eleições / Eleições 2022

Podemos articula por Luciano Bivar do União Brasil na vice de Moro

Agência Brasil
Para o Podemos, futuro Presidente do União Brasil, daria sustentação à candidatura do ex-juiz Sérgio Moro  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 07/02/2022, às 09h04   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Na corrida presidencial das eleições 2022, o ex-juiz e pré candidato Sérgio Moro, enfrenta pressões para formalizar alianças políticas que garantam a sua candidatura. Segundo a reportagem da Metrópole, o Podemos faz campanha para que Luciano Bivar integre a chapa majoritária como vice. Por outro lado, a ida do ex-juiz para o partido União Brasil está descartada.

Já para a coordenação da pré-campanha de Moro, a imagem de Bivar traria credibilidade e garantia de governabilidade política sendo ele o futuro presidente do União Brasil. E como bônus, a consolidação de alianças entre partidos deixaria confortável a administração pública no caso de ascensão eleitoral. As pressões se intensificam quando comparadas as ações publicizadas pelo ex-presidente Lula nessa corrida pelo Palácio do Planalto. Os encontros com lideranças passam a imagem de acordos para uma boa governabilidade.

Leia mais:

União Brasil nasce rachado com divergência sobre Moro

"Entrou no jogo do Lula, um jogo de carreirismo", diz Ciro Gomes sobre Freixo

União Brasil discute federação com MDB e pode se afastar de Moro

Para o Podemos, o cenário atual da corrida eleitoral 2022 teria Lula buscando apoio de Geraldo Alckmin de forma a se aproximar do centro e Bolsonaro fidelizando sua base eleitoral com o apoio do general Walter Braga Netto. E ainda tem João Dória que pretende focar no apoio feminimo é está em busca de um nome. Para a sigla, urge a definição de apoios e alianças políticas para Moro.

Outra razão para a defesa de Bivar como vice de Sérgio Moro é a questão financeira e aporte de recursos para os gastos de campanha. Sendo Luciano Bivar o responsável pela administração de R$ 1 bilhão dos cofres do União Brasil, o investimento na candidatura do ex-juíz seria facilitado no caso dele ser vice.

Ainda segundo a reportagem da Metrópole, os conselheiros de Moro não estão muito preocupados com desgastes na campanha devido às suspeitas criminais que pairam sobre o nome de Bivar mas, sim , o que ele poderá trazer de benefícios para a governabilidade e credibilidade à candidatura de Moro. Para eles, a indicação do vice não será fator determinante para o ex-juiz crescer ou cair nas pesquisas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp