Eleições / Eleições 2022

Presidente de sindicato baiano convoca manifestação em Brasília após Bolsonaro perder eleições; assista

Reprodução Instagram/ @greicekfk
Greice Kelli Fontana Klein também aparece em vídeo gravado durante manifestação dos caminoneiros nesta madrugada em LEM  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram/ @greicekfk
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 31/10/2022, às 19h52 - Atualizado às 20h04


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), Greice Kelli Fontana Klein, convocando a população para uma manifestação em Brasília, após o anúncio de que o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), perdeu as eleições neste segundo turno (30).

Inconformada com a vitória do candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT), ela diz: “Amigos patriotas, aconteceu o que a gente não queria que acontecesse, mas todo mundo percebeu que mais uma vez as urnas foram lineares. Não temos outra coisa a fazer; precisamos ir à Brasília. É uma convocação. Vamos todos juntos vamos mostrar que realmente o povo brasileiro não concorda com esse resultado, que nós não somos de esquerda".

Greice também aparece em meio a uma das manifestações promovidas por grupos independentes de caminhoneiros, que ocorreram nesta madrugada, em diversas partes do país, afirmando que o “Brasil vai parar”. “Não vamos deixar que por uma manobra jurídica ‘descondenaram’ um presidiário e, agora, colocaram ele para ser o representante do nosso Brasil.  Nós não vamos deixar o Brasil virar Venezuela”, disse ela nos stories do Movimento Levanta Brasil LEM-BA, que se intitula um “movimento em prol, à reeleição do nosso Presidente da República Jair Messias Bolsonaro”.

Ainda nas redes sociais, é possível ver na tarde desta segunda (31) havia um movimento envolvendo agentes do agronegócio e comércio da região de LEM, exatamente para unir forças e não deixar que Bolsonaro saía do poder. A reunião aconteceu na sede do Centro de Capacitação Regional de Luís Eduardo Magalhães; um espaço que foi criado pra treinamento de profissionais dentro do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por meio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb).

movimento LEM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp