Eleições / Eleições 2022

PSOL baiano "foge" de associação ao PT durante convenção em Salvador

Joilson César/BNews
Chamou a atenção durante evento que homologou candidaturas à majoritária falas de membros do PSOL fazendo associação ao PT  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 29/07/2022, às 20h46   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a convenção do PSOL que homologou as candidaturas de Kléber Rosa ao Governo da Bahia e de Tâmara Azevedo ao Senado, nesta sexta-feira (29), uma coisa chamou a atenção: entre dirigentes e nomes fortes do partido terem tido um comportamento de evitar qualquer associação com o PT no evento.

Ainda que os psolistas retratassem a todo o momento que vêem o ex-presidente Lula (PT) como única alternativa para derrotar o presidente Jair Bolsonaro, nas eleições à Presidência da República, em outubro, era notável o distanciamento da sigla que está inserida no mesmo grupo ideológico.

O candidato ao Governo da Bahia, Kléber Rosa, chegou a dizer, em coletiva de imprensa que "Lula pode até apoiar o outro", em referência a Jerônimo Rodrigues (PT), nome apoiado pelo ex-presidente, "mas nós somos o que você espera do presidente Lula na Bahia".

"Nós estamos fazendo a campanha de Lula de verdade. Jerônimo está tendo o apoio de Lula, mas não o vejo fazendo campanha para Lula. Nós vamos fazer campanha para Lula porque o nosso compromisso é com o povo brasileiro. Nós precisamos livrar o Brasil dessa tragédia. O outro candidato, Jerônimo Rodrigues, traz a defesa de uma gestão de Rui Costa que não se mostrou responsável e comprometida com a inclusão social, muito distante do que foi o governo Lula nos anos 2000", disparou.

Quem foi além das falas do correligionário foi a candidata ao Senado, Tâmara Azevedo. Ela se definiu como a única candidata de esquerda ao cargo no estado. Questionada sobre o senador Otto Alencar (PSD), que está na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), ela afirmou que o pessedista faz parte do chamado Centrão.

Para ela, o objetivo é garantir, caso seja eleita, que o ex-presidente Lula, caso saia vencedor nas urnas, tenha uma bancada "digna e popular" para representar os direitos da população baiana e brasileira.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp