Eleições / Eleições 2022

Tâmara Azevedo aponta "luta contra os tubarões e os coronéis" como desafios da campanha ao Senado

Joilson César/BNews
Tâmara Azevedo teve o nome homologado para a disputa em convenção do PSOL nesta sexta-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 29/07/2022, às 18h17   Eduardo Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Candidata ao Senado pelo PSOL, Tâmara Azevedo teve seu nome homologado em convenção do partido nesta sexta-feira (29). Ela, que forma chapa com Kleber Rosa, falou sobre os desafios da campanha ao Senado. Nas pesquisas de intenção de voto, a psolista pontua em quarto lugar, atrás de Otto Alencar (PSD), Cacá Leão (PP) e Drª Raissa (PL). 

A psolista acredita que enfrentará como principais desafios da campanha ao Senado a "luta contra os tubarões e os coronéis". 

"Lutar contra os tubarões e os coronéis. Evidentemente que nós não temos o recurso que está destinado ao orçamento secreto, que muitos vão usar e não vão aparecer. Mas nós temos a coragem e a força da nossa militância que vai ser capaz de nos levar aos quatro cantos da Bahia", afirmou.

Tâmara diz que, caso seja eleita para a única vaga ao Senado pela Bahia, terá como principal pauta defendida em Brasília a "reconstrução do Brasil".

"É preciso reconstruir o Estado brasileiro. É verdade que desde 2016 eles veem detonando o Estado brasileiro e nós precisamos dar um passo a frente nesse sentido. Nós precisamos garantir que no Senado o presidente Lula tenha uma bancada digna e popular, capaz de representar realmente os interesses da população baiana e brasileira", disse a psolista.

Tâmara estará ao lado do professor Max e do funcionário da Embasa, Zem Costa, como co-senadores, em uma chapa coletiva. Essa é a primeira vez que uma chapa coeltiva disputa uma eleição para o Senado na Bahia. 

"Essa é a primeira experiência de uma chapa coletiva para o Senado na Bahia, assim como é a primeira experiência de uma chapa encabeçada por dois negros: Kleber e nós. É importante dizer que nós estamos mudando a nossa fotografia do poder. Estar ao lado do meu companheiro Max, que é professor e sabe o acontece na educação, os desvios que temos encontados na questão pedagógica, as dificuldades para que as crianças acessem a escola, e nosso companheiro Zem Costa, que é funcionário público, ligado a questão das águas, conhecedor muito grande da área de meio-ambiente", disse.

"Esse trio é a única candidatura de esquerda ao Senado na Bahia. Esperamos representar os movimentos sociais, os movimentos populares, as mulheres, os indígenas, e garantir que realmente os movimentos sociais tenham vez e voz. Não só quando formos eleitos, mas durante a campanha também. Nossa campanha será esse espaço de amplificação das vozes do movimento social como um todo", pontuou a candidata.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp