Eleições / Eleições 2022

PSOL fecha com Lula, mas impõe condições para apoiar Haddad em São Paulo

Arquivo Agência Brasil
Sigla impõe condições para apoiar Haddad na disputa eleitoral em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Arquivo Agência Brasil

Publicado em 19/04/2022, às 07h09 - Atualizado às 07h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No cenário nacional o PSOL fechou apoio com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas o cenário muda nas eleições em São Paulo. Para apoiar Fernando Haddad (PT) na disputa pelo governo do Estado, o PSOL impôs como condição participar da chapa com o candidato a senador ou a vice-governador.

Apesar de o PT já ter aceitado a condição, o PSOL ainda não revelou quem seria o candidato integrante da chapa. Segundo fontes ligadas às siglas, Boulos, que desistiu da candidatura ao governo estadual há três semanas, está decidido a disputar a eleição para deputado federal e não deve integrar a chapa ao lado de Haddad.

Atualmente com quatro deputados federais por São Paulo, o PSOL ainda não tem nenhum nome ainda para oferecer à chapa petista. Divergências internas quanto ao apoio a Haddad no partido e a defesa de candidatura própria travam as decisões.

Diante da situação, o partido fará um debate interno até o final de maio para concretizar o apoio a Haddad e encontrar um nome para integrar a chapa do petista.  

Leia Mais:

Lula encontra Boulos e empurra debate sobre divisão da esquerda em SP

PT admite largar atrás de Boulos nas redes sociais, mas aposta em histórico na eleição de São Paulo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp