Eleições / Eleições 2022

Quaest/Genial: Datena lidera pesquisa para o Senado em São Paulo

Reprodução/TV Band
Assim como na pesquisa para o Governo, pesquisa indicou tendência a grandes índices de abstenção  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Band

Publicado em 17/03/2022, às 07h51   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

José Luiz Datena (União Brasil) lidera as intenções de votos para a cadeira do Senado em São Paulo. O apresentador televisivo apareceu com 39% na pesquisa Quast/Genial, com folga à frente de Marcio França (PSB) e Paulo Skaf (MDB), que figuram com 15% e 13%, respectivamente. 
França ainda não definiu se será candidado ao governo do Estado ou Senado - a própria Quaest/Genial mostra que o ex-governador paulista teria mais chances numa eleição contra Fernando Haddad (PT).

Leia mais:Haddad e França disputam pesquisa para o Governo de SP; veja números
Quaest/Genial: Lula lidera pesquisa com possibilidade de vitória no 1º turno; veja cenários
Na Sombra do Poder: Ursinho Carinhoso

No cenário com mais possíveis candidatos, a deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB) aparece com 6%, o também deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) tem 2% e Heni Ozi Cukier (sem partido), outro deputado estadual, 1%.

Os indecisos somam 4%, e os que pretendem votar em branco ou anular representam 20% - um número elevado, assim como na pesquisa para o Governo do Estado.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança dela é de 95%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Foram ouvidas 1.640 pessoas face a face entre os dias 11 e 14 de março. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-03634-2022.

Intenção de voto estimulada para senador em São Paulo
Cenário I
Datena – 39%
França – 15%
Skaf – 13%
Janaína Paschoal – 6%
Mellão – 2%
Cukier – 1%
Branco/Nulo/Não pretende votar – 20%
Indecisos – 4%

Cenário II
Datena – 42%
França – 21%
Janaína Paschoal – 8%
Mellão – 3%
Branco/Nulo/Não pretende votar – 22%
Indecisos – 4%

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp