Eleições / Eleições 2022

Racha de Doria com PSDB foi causado por áudio vazado do presidente do partido; entenda

Divulgação / GovSP
Bruno Araújo foi substituído da coordenação de campanha do ex-governador  |   Bnews - Divulgação Divulgação / GovSP

Publicado em 19/04/2022, às 17h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O racha entre o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e o pré-candidato do partido à Presidência, João Doria, foi causado após um áudio vazado de uma conversa entre Araújo e empresários em São Paulo chegarem ao conhecimento do ex-goernador.

De acordo com o jornal O Globo, a nova crise no partido foi iniciada na última sexta-feira (15), quando Bruno Araújo, na conversa vazada, afirmou que o pacto entre os partidos de centro para viabilizar a terceira via estaria acima das prévias presidenciais do PSDB, cujo vencedor foi Doria, contra Eduardo Leite.

Leia também:

"João Doria venceu as prévias e é o pré-candidato. No momento que fazemos um pacto e João Doria disse ‘eu topo’, nossas prévias estão contidas dentro de um acordo. O contrato estabelecido é com essa coligação e é maior do que as prévias do PSDB", disse Araújo num dos trechos da conversa que foram obtidas pelo O Globo.

Após o conhecimento, Doria tratou de mudar a coordenação de sua pré-campanha, que era comandada por Bruno Araújo. O presidente do PSDB, no entanto, afirmou em seguida que nunca fez questão de coordenar a campanha do ex-governador. A coordenação agora está sob a liderança de Marco Vinholi, que é presidente estadual do PSDB.

Ainda cofnorme o jornal, o conteúdo da gravação foi interpretado por Doria como uma "traição", já que abria margem para sua substituição pelo ex-governador Eduardo Leite na disputa ao Palácio do Planalto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp