Eleições / Eleições 2022

Relatório de rádios: Lula quebra silêncio sobre acusações de Jair Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert
Equipe Jair Bolsonaro acusa rádios do Nordeste de não veicular inserções de sua campanha  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 27/10/2022, às 11h30   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quebrou silêncio sobre as acusações do presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua campanha de que uma série de rádios do Nordeste não veicularam inserções de sua propaganda eleitoral para beneficar o petista.

As declarações de Lula vieram durante entrevista à rádio Clube FM Brasil, na manhã desta quinta-feira (27).

Atualmente, Bolsonaro aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. Desde então, o presidente começou uma ofensiva de ataques ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e insistiu na acusação de boicote de algumas emissoras de rádio na veiculação da propaganda eleitoral.

Presidente do TSE, Alexandre de Moraes recusou a ação apresentada pela campanha bolsonarista destacando que há ausência de provas e disse que ela se baseava em levantamento de empresa "não especializada em auditoria".

O ministro também apontou possibilidade de "cometimento de crime eleitoral com a finalidade de tumultuar o segundo turno do pleito em sua última semana" e mandou o caso para ser avaliado dentro do inquérito das milícias digitais, que é relatado por ele mesmo no STF (Supremo Tribunal Federal). Bolsonaro pretende recorrer.

"Isso é uma coisa da incompetência da equipe dele", disse o petista. "Do ponto de vista psicológico ele está um pouco desestruturado. A campanha está chegando e ele finalmente percebe que pode perder estas eleições", disparou Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp