Eleições / Eleições 2022

Rosangela Moro bate-boca com ex-secretário de Jair Bolsonaro após elogios a Dilma Rousseff

Montagem/Reprodução
Mário Frias e Rosangela Moro usaram redes sociais para trocar alfinetadas  |   Bnews - Divulgação Montagem/Reprodução

Publicado em 01/08/2022, às 18h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata à deputada federal por São Paulo, Rosangela Moro (UB) - casada com o juiz Sérgio Moro - usou as redes sociais, nesta segunda-feira (1º), para discutir com o ex-secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro, Mário Frias (PL), que também busca uma vaga para a Câmara dos Deputados.

Tudo começou quando o liberal criticou Rosangela por ter assinado o manifesto em defesa da democracia articulado pela Faculdade de Direito da USP.

Além disso, conforme o jornal O Globo, durante participação no podcast 011 Podcast, na última quinta-feira (28), a também advogada também elogiou a ex-presidente Dilma e deu um "like" para a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.

"Rosangela Moro já assinou carta com toda a escória esquerdista, já elogiou Dilma e deu like para Marielle. Qual o próximo passo? Gritar ‘Lula 2022’?", publicou o ex-secretário.

Em resposta, a candidata ironizou o adversário, lembrando quando Mário Frias atuava principalmente em novelas voltadas para o público juvenil.

"Ai, Mário. Você era tão mais útil na Malhação. Hoje, mais do que nunca, é importante termos um Congresso e um Senado competentes, que defendam os interesses da população (independentemente de quem for o próximo presidente), nem à esquerda, nem à direita", respondeu

Na tréplica, Frias direcionou as críticas ao ex-juiz Sergio Moro, que vai disputar uma vaga ao Senado pelo estado do Paraná.

"Mas quem diria... Sua esposa falando sobre 'competência' e sobre 'defender os interesses da população'... Onde ela estava, todo o tempo em que você era Ministro da Justiça, e não defendeu os brasileiros e seus interesses?", arguiu o liberal.

"Eu jamais vou me esquecer de mulheres, idosos e trabalhadores sendo agredidos e presos com sua aprovação! Posso dizer que fui útil e cumpri o meu papel com retidão e caráter por onde passei. Tanto em Malhação (o qual me orgulho bastante), quanto no governo a serviço dos brasileiros", completou Mário Frias.

O ex-número 1 da Cultura aproveitou ainda para acusou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, no governo de Jair Bolsonaro, de traição.

"Trair a própria Pátria, trair o Presidente Bolsonaro que te estendeu a mão e te confiou um ministério tão importante… Trair milhões de pessoas que acreditavam e confiavam em você. Definitivamente, tem coisas que valem muito mais que competência. A prova disso é te ver “abrilhantar” ainda mais sua biografia, andando de mãos dadas com aqueles que você dizia combater", escreveu.

Participação em podcast

Durante sua participação no programa 011 Podcast, de acordo com o jornal O Globo, Rosangela participou de um quadro onde tinha que dar "like" e "deslike" para alguns nomes da política nacional e internacional.

Questionada sobre Dilma Rousseff, a candidata optou pela avaliação negativa, mas aproveitou a oportunidade para elogiar a atuação da ex-presidente junto ao terceiro setor.

"Ela era ministra do governo Lula quando aconteceu o escândalo de corrupção, então eu vou dar um 'deslike'. Porém, como sou uma pessoa sensata, para esse segmento das organizações do terceiro setor com as quais eu trabalho, ela teve um trabalho que representou muito", disse ela, na ocasião.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp