Eleições / Eleições 2022

Rosemberg contraria Rui e volta a defender candidatura de Wagner: “eu espero que Lula entenda”

Vagner Souza/Arquivo BNews
Líder do governo na AL-BA diz que candidatura de Wagner mantém base unida  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 22/02/2022, às 17h05   Victor Pinto e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Rosemberg Pinto (PT) contrariou o desenho eleitoral apresentado pelo governador Rui Costa (PT) e voltou a defender a candidatura do senador Jaques Wagner (PT) ao Palácio de Ondina.

De volta de uma missão internacional, Wagner desembarcou em São Paulo e já teve um encontro com o ex-presidente Lula (PT) para revisar o xadrez eleitoral do estado. Na semana passada, o governador Rui Costa chegou a propor a substituição de Wagner por Otto Alencar na cabeça de chapa, num movimento que beneficiaria sua candidatura ao Senado Federal.

Leia também:

O movimento, que foi apelidado de ‘Operação Tabajara’, repercutiu mal entre petistas e demais aliados regionais.

“Olha, eu espero que o presidente entenda a expectativa da sociedade baiana de que haver o grupo unido em torno de uma candidatura, e como já disse Otto, como já disse vários participantes desse agrupamento, o melhor nome é do senador Jaques Wagner”, disse Rosemberg ao BNews nesta terça-feira (22).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp