Eleições / Eleições 2022

Rui Costa evita cravar pré-candidatura de Jaques Wagner ao governo durante entrevista

Reprodução / Globo News
A entrevista de Rui Costa a Miriam Leitão deixou claro o mistério que ainda paira a formação da chapa governista  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Globo News

Publicado em 22/02/2022, às 06h00   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), não cravou a pré-candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo do Estado durante entrevista concedida a jornalista Miriam Leitão, na Globo News, na noite da segunda-feira (21).

O petista alegou que o tabuleiro baiano está aberto as possibilidades e tornou a ratificar aquilo dito na quinta-feira (17): o anúncio oficial da chapa deve sair 13 de março ou até antes.

“Quem vai ser candidato a governador? Jaques Wagner do PT ou Otto Alencar do PSD?”, perguntou diretamente Miriam.

“Aqui nós temos uma aliança há 16 anos com várias partidos como o PSD e o PSB, mais PP, e nós estamos conversando muito. Nos demos um prazo até 13 de março para que possamos concluir e anunciar a chapa. Nós temos conversado várias possilidades e essa semana vamos retornar o diálogo”, respondeu o petista.

A atitude de Rui de não citar nomes, muito menos do senador seu criador, contraria a própria declaração de Wagner feita após a reunião com Lula (PT) em São Paulo junto também com Otto Alencar (PSD).

Na ocasião, JW havia dito que nada tinha mudado no cenário baiano, que continuava pré-candidato ao governo e o ajuste do senado ficaria entre Otto e o vice-governador João Leão (PP). Rui não é citado como possibilidade ao Senado na mensagem da rede social do ex-governador.

LEIA TAMBÉM:

Diferente do que tem dito internamente, o mandatário do Palácio de Ondina continua com o tensionamento por sua candidatura ao Senado e, por isso, fez mistério quando indagado diretamente pela jornalista sobre o cenário local.

Conforme noticiado anteriormente, argumentou ser um homem de grupo e, para se lançar candidato, o conjunto dos partidos avalizariam a medida. Caso não, seguiria até o final do mandato.

O senador Jaques Wagner retorna nesta terça-feira (22) de sua viagem aos Estados Unidos em meio ao impasse da formação da chapa. O mistério de Rui só faz aumentar o clima nebuloso que pairou no teodolito.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp