Eleições / Eleições 2022

Rui Costa comenta críticas de Ciro Gomes a Lula: "Pesquisas dão a resposta"

Dinaldo Silva/BNews
Governador alfinetou Ciro Gomes e disse que pedetista cai nas pesquisas conforme intensifica críticas a Lula  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 26/09/2022, às 15h16   Eduardo Dias e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) comentou nesta segnda-feira (26), durante a viagem teste do trecho 3 da Linha 1 do Metrô Salvador - Lauro de Freitas, as críticas feitas por Ciro Gomes (PDT) ao ex-presidente Lula (PT) na reta final de campanha. 

Segundo Rui, Ciro tem intensificado as críticas conforme vai caindo nas pesquisas de intenção de votos. Ainda conforme o petista, o ex-governador do Ceará se tornou agressivo e não tem agregado para o debate eleitoral. 

"Eu acho que as pesquisas já dão as respostas que esse tipo de comportamento traz. O povo não gosta de ver isso. O candidato que vira agressivo, que transforma sua campanha em agressividade, não agrega, ele vai diminuindo nas pesquisas, que é o que está acontecendo com ele. Não estou entendendo a quem ele está prestando serviço. Realmente eu não sei qual é o objetivo dele. Ao fazer isso, ele cai a cada dia. E a cada dia que cai, ele sobe mais o tom. Onde ele quer chegar com isso? Não presta nenhum serviço ao Brasil nem aos brasileiros", afirmou Rui.

Além de Rui, o senador Jaques Wagner também comentou as falas de Ciro Gomes contra Lula, alegando que o pedetista "destrambelhou" e que há, inclusive, um descontentamento com ele dentro do PDT.

“Vejo com tristeza porque continuo achando que ele é um quadro político de qualidade, tem espirito público, conhece o Brasil e pensa bem. Confesso que não sei o que dizer porque pra mim destrambelhou, virou uma metralhadora giratória atirando para tudo quanto é lugar. Ele está se isolando dentro do próprio partido dele. Tem muita gente reclamando dessa postura dele porque não seria a postura de Brizola”, disse.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp