Eleições / Eleições 2022

Rui Costa convida irmão de Geraldo Júnior para assumir SEI em sua cota pessoal

Divulgação
Ele era Subsecretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/04/2022, às 20h38 - Atualizado às 20h45   Redação BNews



Após entregar o cargo ao prefeito Bruno Reis (UB), o irmão do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Junior (MDB), José Acácio Ferreira, foi convidado pelo governador Rui Costa (PT) para assumir a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e ocupará o cargo de Superintendente. Ele vai assumir a Autarquia Estadual na cota pessoal do Governador Rui Costa.

José Acácio já ocupou cargos importantes em diversos órgãos do Estado (Saeb, Bahiatursa, Sudesb, Irdeb e Corregedoria) e pediu exoneração do cargo de Subsecretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer de Salvador, que foi confirmada nesta terça-feira (5) com a publicação em Diário Oficial. 

Na última semana, após o rompimento do MDB com o grupo de ACM Neto, quando anunciou que Geraldo Júnior seria e candidato a Vice-Governador pela chapa de Jerônimo Rodrigues, Bruno Reis fez uma limpa em quadros do MDB. José Acácio havia resistido na primeira leva de exoneraçãos. Conforme apurado pelo BNews, o gestor exonerou ao menos oito pessoas de uma só vez.

No entanto, horas depois da limpa feitra por Bruno alguns quadros do MDB começaram a assumir secretarias no governo do Estado, como Murilo Dias Sampaio (MDB), que foi nomeado secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) do Governo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp