Política

Após rompimento, Bruno Reis faz limpa em quadros do MDB; irmão de Geraldo Jr. resiste a 1ª leva

Valter Pontes / Agecom
Quadros do MDB foram exonerados horas após o rompimento  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes / Agecom

Publicado em 31/03/2022, às 16h31   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Poucas horas após o MDB romper com a base de ACM Neto (União Brasil), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), fez uma limpa em quadros indicados pelo MDB na gestão. Conforme apurado pelo BNews, o gestor exonerou ao menos oito pessoas de uma só vez.

O irmão de Geraldo Junior (MDB), José Acácio Ferreira, subsecretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), além da secretária municipal de Ordem Pública, Marise Chastinet, não estão entre os exoneradores nesta primeira leva.

Leia também: Rui Costa confirma Geraldo Jr na vice de Jerônimo Rodrigues; assista

O presidente estadual do MDB, Alex Futuca, foi exonerado da assessoria especial da Semop, Larissa Moraes saiu da subsecretaria da Semop, Eliezer Freire deixou a Arsal, Murilo Dias Sampaio foi exonerado da assessoria especial da Segov, assim como Nestor Neto saiu Ouvidoria Setorial da Semob. Foram exonerados também Ilda Antônia Gomes e Rozilda Nadja, da Semop, ambas da Semop.

Antevendo a possibilidade de compor com o PT, Geraldo convocou nesta terça-feira (29), "no apagar das luzes", a eleição presidencial da Casa, que só aconteceria no início do próximo ano, e se reelegeu para o biênio 2023-2024, com 35 votos. O mínimo de votos necessários para a eleição eram 20, dos 39 votos depositados na urna. Foram contabilizados 4 abstenções.    

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp