Eleições / Eleições 2022

Sabatina TV Bahia: ACM Neto se posiciona sobre câmeras na farda de policiais; veja

Reprodução/TV Bahia
Anteriormente, o ex-prefeito de Salvador era taxativamente contrário à inserção das câmeras nos uniformes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia
Daniel Brito

por Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 27/10/2022, às 23h28


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) manteve sua posição mais flexível sobre a instalação de câmeras nos uniformes de policiais militares do estado. A fala aconteceu na noite desta quinta-feira (27), durante sabatina realizada pela TV Bahia após Jerônimo Rodrigues (PT) não comparecer ao evento, que, antes, seria um debate entre ambos os postulantes.

Anteriormente, o ex-prefeito de Salvador era taxativamente contrário à inserção dos equipamentos. No entanto, ao menos desde o começo do segundo turno, tem se mostrado mais flexível à ideia, considerada um tema sensível.

Hoje, não foi diferente. Ao ser questionado pela mediadora Graziela Azevedo, o carlista afirmou não ser contra a instalação, ao contrário do que costumava declarar.

"Eu não sou contra que se coloque (sic) a câmera no uniforme do policial. A grande discussão é: quando colocar. Porque aqui na Bahia, a polícia está desestruturada. Então, antes de colocar a câmera, nós precisamos organizar as polícias, valorizar os policiais, dar condição de remuneração digna, equipá-los, permitir que a polícia trabalhe com inteligência e dar apoio psicológico", enumerou.

E continuou: "quantos policiais sofrem, ele e as suas famílias, porque não têm nenhum tipo de apoio psicológico do governo do Estado? Depois que tudo isso for organizado, aí sim eu acho que cabe a discussão das câmeras nos uniformes".

Novamente, ACM Neto disse que as demais unidades da federação que implantaram a medida nas suas polícias militares se prepararam previamente. "Outros estados que colocaram as câmeras primeiro fizeram o seu dever de casa: organizaram a polícia, que é o que eu pretendo fazer caso tenha a oportunidade de ser governador nesse próximo domingo", finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp