Eleições / Eleições 2022

“Só vamos crescer nas pesquisas quando começar a eleição”, diz Felipe D’Avila, candidato à presidência pelo Novo

Reprodução/Twitter
Ainda durante a entrevista, Felipe D’Avila disse que o Novo está unificado em torno de seu nome  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 06/04/2022, às 20h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à presidência da República pelo Novo, Felipe D'Avila, participou do BNews Agora, da Piatã FM (94.3), na noite desta quarta-feira (6). Na entrevista, D’Avila comentou as recentes pesquisas que não mostram um cenário favorável para sua candidatura.

“Nós só vamos começar a crescer nas pesquisas quando começar a eleição, porque hoje não é um assunto tratado pelas pessoas, as pessoas estão lutando pela sobrevivência, elas querem saber do emprego, como pagar conta, o dinheiro que está sendo corroído pela inflação [...]. Até lá temos que fazer duas coisas, andar pelo país, conversar com as pessoas e mostrar que o populismo de direita e de esquerda vai continuar trazendo só mais pobreza, mais desemprego e mais miséria. Para o Brasil sair dessa armadilha precisa voltar a crescer e pra isso precisa seguir essa agenda mínima da abertura econômica, aproveitar o potencial do agro brasileiro, pra o Brasil atrair investimento privado, mas pra isso o investidor precisa confiar no Brasil”, disse.

Leia também:Petistas históricos avaliam que Lula errou nas falas sobre pressão a deputados e aborto

Sobre os partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania que decidiram lançar uma candidatura única à presidência da República, D’Avila disse o partido aceita participar das conversas desde que seja em torno de propostas.

“Estamos sempre aberto a conversas, mas conversas em torno de proposta, não é conversa em torno de cafezinho. ‘Ah vamos escolher o candidato que está melhor nas pesquisas’, mas quem que diz que o candidato que hoje está melhor nas pesquisas é aquele que estará melhor em outubro? Essa é a falsa discussão, é discussão de cacique político, isso não interessa ao povo”

Ainda durante a entrevista, o candidato disse que o Novo está unificado em torno de seu nome. “O partido está completamente unificado, unido, vibrante, tivemos um encontro nacional do partido neste final de semana em São Paulo e ali estavam todos os candidatos [...].

D’Avila também comentou as recentes declarações feitas pelo ex-presidente Lula para que os militantes do PT e da CUT mapeassem as casas dos parlamentares para possíveis realizações de protestos. “Os populistas não querem resolver o problema que interessa o povo, como eles não tem competência para resolver essas problemas eles ficam inventando esses assuntos para desviar a atenção das pessoas, cada um encontra o seu assunto, o Lula com seu assunto, Bolsonaro com essa vergonha da educação no Brasil, a pior gestão pública que nós tivemos na educação brasileira desde a redemocratização em 1985, então estamos desviando dos assuntos fundamentais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp