Eleições / Eleições 2022

Solidariedade convida Alckmin a se filiar ao partido

Divulgação
O Solidariedade convida Alckmin em meio às negociações para o ex-governador compor chapa com Lula (PT)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/01/2022, às 16h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Solidariedade, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o "Paulinho da Força", convidou, nesta segunda-feira (10), o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) a se filiar ao partido.

“Acabei de oficializar o convite para ele vir para o Solidariedade e ser o nosso candidato a vice-presidente da República”, disse Paulinho da Força à imprensa, após se reunir com o ex-tucano.

O presidente do Solidariedade/Ba, Luciano Araújo, classificou como "importante" esse convite no cenário político deste ano e também avalia Geraldo Alckmin como um bom nome para compor chapa à Presidência com Lula (PT).

Leia também: União Brasil deve definir apoio a Moro após abril; futuro partido pode indicar vice

Líderes de PT e MDB dizem que Kassab faz jogo duro porque quer ser vice de Lula

Chapa com Lula

Geraldo Alckmin é especulado como vice em uma eventual chapa liderada pelo ex-presidente Lula (PT) na disputa pela Presidência da República este ano.

O PSD "jogou a toalha" quanto à possibilidade de ter Alckmin como candidato a governador de São Paulo na eleição deste ano.

De acordo com o jornal O Globo, dirigentes da legenda afirmam que o ex-tucano deixou claro em conversas que está mais interessado em ser candidato a vice de Lula (PT) na chapa para a Presidência. Com a carta "Alckmin" fora do baralho, o PSD agora busca outro nome para a disputa eleitoral no estado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp