Eleições / Eleições 2022

'Sou o secretário que mais investiu na educação em todos os tempos', diz Jerônimo a opositores

Foto: Reprodução
Jerônimo Rodrigues rebateu críticas contra política de educação do PT na Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 30/04/2022, às 08h38   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato do PT ao governo do Estado, Jerônimo Rodrigues rebateu críticas feitas por opositores à educação na Bahia. Na última quinta-feira (28), Dia Mundial da Educação, o também pré-candidato ACM Neto (União Brasil) mandou indiretas a Jerônimo e à política educacional do PT na Bahia durante os últimos 16 anos.

Jerônimo afirmou que, de fato, há melhorias que se fazem necessárias, mas, por outro lado, o atual grupo governista fez muito pela educação baiana e alfinetou Neto: "quero dizer que vou enviar para a oposição um relatório do próprio MEC, não é o PT, não é o governo da Bahia. É o próprio MEC, através do Inep. Infelizmente os pré-candidatos não estão lendo o relatório do governo deles, o governo federal. A última avaliação é de 2019 e indicou que a Bahia foi o estado que mais cresceu na aprendizagem brasileira, crescemos 25%", alegou Jerônimo.

Leia mais

A declaração foi dada na manhã deste sábado (30), durante entrevista à rádio Boa FM, de Alagoinhas. Jerônimo estava acompanhando de seu pré-candidato à vice, Geraldo Júnior (MDB), e do senador Otto Alencar (PSD).

"Em 2006, a gente não tinha nem giz para os quadros das escolas. Eu sou professor. Faltavam professores, a estrutura das escolas [eram] precárias. Na minha cidade, nem professor tinha", disse Geraldo se referindo ao ano anterior ao PT assumir o governo.

Ele ainda completou: "Eu tenho orgulho de dizer que sou o secretário que mais investiu na educação em todos os tempos, somos o estado que mais investe em educação. Estamos chegando a quase 150 novas escolas, fora ampliações em modernizações que estamos fazendo em mais de 400 escolas. Temos 3bi licitado de obras em ação. A gente não tem o que temer nesse debate", disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp