Eleições / Eleições 2022

TRE-BA determina retirada de postagens feitas pelo PT, PCdoB e PSB que associam ACM Neto a Bolsonaro

Divulgação/ACM Neto
Em caso de descumprimento, partidos podem ser punidos com multas que vão até R$ 5 mil  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ACM Neto

Publicado em 10/06/2022, às 21h22   Daniel Brito



O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) determinou nesta sexta-feira (10), através de duas liminares, a retirada de publicações feitas pelo diretórios baianos do PT, PSB e PCdoB, que associam o pré-candidato pelo União Brasil ao Governo do Estado, ACM Neto, ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

O BNews teve acesso às decisões em primeira mão. Em ambos os casos, os partidos deverão excluir as postagens em até 24 horas, sob pena de multas que vão de R$ 1 mil a 5 mil em caso de descumprimento.

A ação havia sido protocolada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na última terça-feira (7) pelo advogado Ademir Ismerim, representando o presidente estadual do União Brasil, o deputado federal, Paulo Azi. 

Na petição, segundo o defensor, PT, PCdoB e PSB - partidos que fazem oposição ao ex-prefeito de Salvador - "promoveram verdadeira e manifesta propaganda antecipada negativa em desfavor" de ACM Neto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp